O senador Fabiano Contarato (PT-ES) declarou apoio ao Sinagências, na manhã desta terça-feira (19), em reunião com a diretoria do sindicato, em Brasília.
No encontro, a diretoria do Sinagências expôs os desafios da Regulação brasileira, a crise de falta de servidores que afeta todas as 11 agências reguladoras, e apresentou a pauta defendida pelo sindicato nas negociações com o governo na Mesa Específica e Temporária da Regulação.
“Foi uma reunião muito proveitosa; pudemos apresentar esse panorama dos desafios da Regulação brasileira nos últimos anos, as questões que atravessam todas as 11 autarquias, e destacar a necessidade de valorização das agências e da reestruturação das carreiras para garantir direitos básicos da população brasileira”, disse o presidente do Sinagências, Fabio Rosa.
Gabinete à disposição
Fabiano Contarato, por sua vez, afirmou que o seu gabinete “está à disposição para ajudar no que for possível”.
“Antes de ser senador, eu sou servidor público, e entendo muito bem todas essas questões trazidas pelo Sinagências. Como podemos esperar que as agências cumpram seu papel social com eficiência se elas sofrem com a falta de pessoal, com a falta de recursos e infraestrutura?”, questionou o senador.
“Fortalecer as agências, e dar condições para que os servidores desempenhem seu trabalho da melhor maneira possível, é fortalecer a população brasileira. É por isso que o meu gabinete está à disposição para ajudar o Sinagências no que for possível, seja na Mesa da Regulação ou em qualquer outra questão que passe pelo Congresso”.
A reunião com o senador Fabiano Contarato faz parte de uma série de mobilizações do Sinagências para conquistar apoios e fortalecer o sindicato na Mesa da Regulação.
Nas últimas semanas, os diretores das 11 agências reguladoras, além de entidades como a Associação Brasileira de Agências Reguladoras e o Movimento Gestão Pública Eficiente, declararam apoio público às pautas do Sinagências na Mesa da Regulação. Todas as manifestações de apoio podem ser lidas na seção “#EuApoioARegulação”, clicando aqui.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências.