Em matéria veiculada na imprensa, no site Poder 360, o Sinagências chamou a atenção sobre o déficit de vagas nas Agências Reguladoras, principalmente, nas áreas de infraestrutura, dando ênfase à questão da reestruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM).
A ANM é a que mais está em desvantagem operacional devido à escassez de servidores. A autarquia funciona com um terço a menos de pessoal necessário e está com 71% dos cargos vagos.
O material traz a análise do presidente da entidade, Cleber Ferreira, sobre o tema: “Segundo o Sinagências (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação), os funcionários da ANM têm média salarial 49% menor que a das outras dez Agências”. Para Ferreira, a diferença é um fator determinante para a taxa de desocupação dos cargos na ANM. “Os servidores são pouquíssimos e a evasão é enorme, tanto para o setor regulado quanto para outras Agências”.
A entidade denuncia essa questão há anos e vem pedindo concursos nas onze autarquias. Em sua plataforma política, o Sinagências chama a atenção desta problemática também na esfera do Governo e do Parlamento.
A matéria você pode conferir no link.
Fonte: Ascom/Sinagências