O Sinagências realizou reunião (26/07) com os servidores da Agência Nacional de Saúde Suplementar do estado de São Paulo. O objetivo foi esclarecer os principais pontos abordados no II Consag – plano de reinvindicações dos reguladores (2011 a 2014).
Na oportunidade, os reguladores federais foram informados sobre o que está ocorrendo nas mesas de negociações com o Mpog, principalmente sobre os assuntos relacionados à remuneração por subsídio e carreira.
Adicionalmente, discutiu-se a importância da mobilização e organização da categoria, como forma de lograr êxito nas reinvindicações futuras. "Estar organizado é como um exército, que se prepara para situações que podem ou não ocorrer. Mas quando os fatos surgem, ele está preparado".
Durante a reunião, também foi discutida a necessidade da remuneração dos reguladores ser por subsídio e das carreiras serem transversais, pois o servidor das agências exercem suas funções em nome do estado e os trabalhos permitem a interação das funções. Além disso, as autarquias legislam, fiscalizam, arrecadam, julgam, evidenciando, de forma notória, a atividade de estado exercida pelos reguladores.
Abordou-se ainda, a necessidade de ser implantado o horário flexível nas demais agências, assim como ocorreu na Anatel, e o compartilhamento das boas práticas entre as autarquias. A proteção da imagem do servidor diante das diversas reportagens contra a agência também foi discutida.
Foi eleito como Delegado Sindical da ANS/SP, o regulador Heliton Milian Silveira. A reunião foi conduzida pelo Diretor de Organização Adjunto – Wellington Batista de Aguilar e pelo Secretário Sindical de São Paulo – Anésio Evangelista de Oliveira Filho.
Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.