Deputado federal, professor Israel Batista (PV-DF), participou de agenda com membros da instituição e conheceu o projeto de regulamentação das carreiras típicas de Estado
O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira e o diretor financeiro, Wagner Dias, receberam em agenda institucional, na tarde desta quarta-feira (25/11), o presidente da frente parlamentar mista em defesa do serviço público, deputado federal, professor Israel Batista (PV-DF). O encontro ocorreu na sede da entidade em Brasília. Na pauta, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a defesa da entidade pela regulamentação das carreiras das Agências como carreiras típicas de Estado. Durante o encontro, o deputado conheceu mais detalhes da proposta protocolada na casa legislativa que defende a regulamentação como atividade típica de Estado.
O reconhecimento do quadro específico como quadro efetivo das agências, a possibilidade de todos os quadros estarem na mesma tabela e todas as carreiras da regulação juntas com as demais carreiras típicas de estado também foi defendido. O parlamentar agradeceu o convite do Sinagências à agenda institucional realizada, sinalizou apoio de seu mandato ao pleito e propôs a sugerir o fortalecimento deste debate na frente parlamentar mista em defesa do serviço público, no período de audiências.
O deputado professor Israel Batista é o quarto deputado da Bancada do Distrito Federal a conversar com a entidade sobre as carreiras das Agências. Esta é uma ação institucional que faz parte do ciclo de reuniões que o Sinagências realiza com as Bancadas da Câmara dos Deputados, mesmo em pleno período de distanciamento social. Já foram realizadas reuniões com o deputado federal, Julio Cesar Ribeiro, (Republicanos) e autor da PEC protocolada na Câmara pela regulamentação das carreiras típicas de estado, a deputada federal, Bia Kicis, (PSL) também presente em um café com parlamentares na sede em Brasília, e a deputada federal, Erika Kokay (PT).
Estes encontros são realizados conforme agenda dos parlamentares e outras agendas serão brevemente remarcadas para a continuação dessas tratativas.
O Sinagências dialoga com todas as lideranças e forças dos três poderes, com autonomia, independente das circunstâncias do jogo político, sempre em defesa dos servidores da regulação, de todos os quadros.
Fonte: Ascom/Sinagências