fbpx

Sinagências recebe, em sua sede, diretores da ANM para tratar da equiparação

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, receberam, na tarde desta quinta-feira (12/08), o diretor recém empossado da Agência Nacional de Mineração (ANM), Guilherme Santana Lopes Gomes, e a diretora, Débora Toci Puccini, em agenda para tratar da equiparação salarial dos servidores da ANM com os demais servidores das Agências.

A equiparação da ANM foi um dos compromissos assumidos pela atual gestão em sua plataforma política. Desde então, o Sinagências tem empenhado esforços no judiciário e, juntamente com a  Associação dos Servidores da ANM (ASANM), em âmbito institucional, tanto no  Congresso Nacional, como no Governo, para a sensibilização deste, que é o pleito de prioridade dos servidores da  Agência.

Durante a agenda realizada na sede em Brasília, o presidente Cleber Ferreira falou a respeito das estratégias traçadas até o momento  para as agendas parlamentares realizadas, o andamento da ação no judiciário e seu tempo em tramitação e as tentativas de abertura de agenda com os Ministérios envolvidos.

A entidade pretende levar, em breve, aos Ministérios sugestões e  propostas para a resolução deste pleito. Nesse sentido, a defesa e coesão argumentativa de servidores, sindicato, associação e direção das Agências será essencial.  Os membros trataram que, a partir da agenda feita, irão pedir uma audiência ao Fórum de Dirigentes das Agências para tratar do tema, a fim de sinalizar aos diretores das demais Agências a importância do pleito.

O diretor Guilherme Gomes é um servidor de carreira da casa, também filiado à entidade e, particularmente, assumiu a direção bastante atento à questão da equiparação. Inclusive, durante sua posse, foi o único a tratar do assunto em seu discurso. Na reunião, o diretor se colocou enquanto  parceiro para a resolução e construção conjunta à obtenção da Equiparação.

Também participaram da agenda: servidores da Agência e  membros da ASANM, Roger Cabral, André Marques e Moacyr Neto e, remotamente,  Kleber Vargas e Eduardo Álvaro. A  2ª vice-presidente do Sinagências, Ediléia Soares, também participa do grupo.

Fonte: Ascom/Sinagências