fbpx

Sinagências pede esclarecimentos a ANAC sobre protocolos que resguardem os servidores em tempos de COVID-19

Sinagências se reúne com FPA para discutir regulamentação das carreiras típicas de estado
16 de setembro de 2020
SINAGÊNCIAS oficia diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM) em busca de mais transparência
25 de setembro de 2020

Em tempos de pandemia todo cuidado é pouco. Diante do cenário totalmente desafiador que estamos vivendo, é necessário que tomemos os devidos cuidados a fim de que possamos manter as atividades nas Agências Reguladoras e o bom nível de qualidade de atendimento prestado à sociedade, assim como, preservarmos a saúde de cada servidor e seus familiares.

Nesse contexto, o Sinagências, por meio do presidente Alexnaldo Queiroz de Jesus, enviou Ofício n° 356/2020 ao Diretor Presidente da ANAC, Sr. Juliano Alcântara Noman solicitando esclarecimentos sobre a postura da ANAC com relação aos protocolos disponibilizados no sentido de preservar a segurança e a saúde dos servidores.  Além dos esclarecimentos acerca do protocolo geral, solicitou-se também informar se há protocolos específicos para a realização de viagens a serviço.

Isso é particularmente importante porque o servidor em atividade externa fica exposto a toda sorte de ocorrências, já que há a probabilidade de maior contato com o vírus da COVID 19, mas também porque os deslocamentos envolvem viagens nacionais muitas vezes distantes da base do servidor e até internacionais.  Entre as preocupações predominantes, está a de como agir caso se venha a descobrir a doença estando longe de sua base, situação bastante delicada, vez que o servidor poderia até mesmo ser impedido de retornar caso apresente os sintomas, como exemplo, a febre alta.

Caso não haja protocolo adequado que responda à insegurança sobre o tema, o Sinagências solicitou ao Sr. Juliano a suspensão das operações até que sejam dadas as adequadas medidas de segurança aos servidores, mediante protocolos bem definidos.

Fonte : Ascom/Sinagências

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato