fbpx

Sinagências, Vice-Líder do Governo, Leonardo Quintão e Associações são recebidos no MPDG

Na tarde desta quarta-feira, 23, membros da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências (DEN), o Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional, Leonardo Quintão (MDB/MG)  e  as Associações dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação foram recebidos em audiência no Ministério do Desenvolvimento Planejamento e Gestão (MPDG), pelo diretor substituto de relações de trabalho, Paulo Campolina, o coordenador geral de negociação sindical, José Borges Filho e o coordenador de normas e estudos, Frenny Silva.

A reunião teve como objetivo tratar sobre possíveis reajustes salariais com efeitos para 2019. O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, apresentou a atual proposta do sindicato, que indica como possível fonte para o aumento dos servidores a arrecadação das agências que passa de 25 bilhões de reais e gera superávit de quase 20 bilhões de reais.

Segundo o Vice-Líder do Governo, esta proposta é vista com bons olhos. Atualmente, o Estado está deficitário, mas existem condições de tornar as agências autossuficientes e as próprias agências têm colaborado com o governo para todas serem superavitárias. Este é um ponto que o MPDG vê como positivo.

Outras pautas discutidas referem-se aos Ofícios nº085/2018 e nº065/2017, elaborados pelo Sinagências. O primeiro trata sobre valor da diária nacional, e o segundo, reconhecimento de titulação anterior ao ingresso nas Agências. Para esses temas há entendimento do MPDG pela atualização da diária e reconhecimento da titulação. Para Paulo Campolina, é preciso que os títulos sejam reconhecidos antes do ingresso desde que sejam relacionados ao cargo ocupado.

Para avançar na pauta, Paulo Campolina solicitou que as agências analisem e desenvolvam um plano de trabalho e apresente futuramente ao Ministério, que se apresentou aberto a novos diálogos. O Sinagências se comprometeu a levar a diante a ideia de desenvolvimento do projeto, conforme solicitado.

Fonte: Ascom/ Sinagências

Filie-se ! Venha para o Sinagências