fbpx

Servidor da ANTT sofre agressão na BR-381 em São Sebastião da Bela Vista (MG)

O servidor foi agredido por um caminhoneiro durante o exercício de suas funções de fiscalização na balança da BR-381, onde são realizadas as pesagens dos veículos.

 

Mais um caso de violência contra um servidor que trabalha na fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aconteceu. Dessa vez, no estado de Minas Gerais. Na última terça-feira (22), o fiscal da agência estava realizando seu trabalho de rotina, autuando se necessário veículos na balança da BR-381, quando foi agredido fisicamente por um caminhoneiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro foi enquadrado nos crimes de desacato, dano qualificado, injúria com violência e lesão corporal.

Prontamente, a ANTT publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido, reforçando que o servidor se manteve calmo e agiu corretamente durante a ocasião, seguindo a ética da administração pública e os protocolos definidos nos manuais de abordagem e fiscalização da Agência. Além disso, também foi relatado que o servidor está recebendo todo apoio necessário de sua chefia imediata.

O Sinagências vem oficiando a diretoria da ANTT sobre a situação de risco em que se encontram os servidores-fiscais da autarquia e solicitando providências. No ofício mais atual sobre o tema (veja abaixo), a sugestão do Sindicato foi que seja aplicada penalidade à concessionária que opera o trecho, por não cumprimento do Programa de Exploração Rodoviária – PER, e que seja averiguada a possibilidade de omissão por parte da Agência.

A entidade continuará a acompanhar esta e outras demandas relacionadas a esse tipo de situação, colocando-se à disposição e prestando todo seu apoio ao servidor.

Fonte: Ascom/Sinagências