fbpx

ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL – Equiparação da ANM foi defendida em sabatina dos indicados para a direção da autarquia

Vereadores iniciam análise sobre a extinção da CPS
6 de abril de 2022
Autorização de afastamento de País ANTAQ
6 de abril de 2022

Senador Zequinha Marinho (PL-PA), que já esteve na sede do Sinagências, falou sobre a situação dos servidores em seu discurso durante a sabatina dos indicados

O senador Zequinha Marinho (PL-PA) falou, na tarde de terça-feira (05/04), em discurso na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal durante sabatina dos indicados para a Agência Nacional de Mineração (ANM), sobre a situação e a necessidade de reestruturação dos servidores desta autarquia em relação às demais dez Agências.

O parlamentar da base do governo teve conhecimento a respeito da distorção salarial destes servidores a partir de agendas institucionais feitas pelo Sinagências  com seu gabinete e de reuniões que ocorreram na sede da entidade com seus membros diretores e os servidores da Agência (veja aqui).

Durante seu discurso na CI, Zequinha Marinho discorreu acerca da situação dos servidores da Agência. “Quero aqui fazer uma referência à ANM. O Governo transformou o antigo DNPM numa Agência, mas somente no “DOU”, o servidor da ANM ganha metade do que ganha o servidor de qualquer outra Agência Reguladora. São injustiçados”, declarou.

Ainda em sua análise,  o parlamentar chamou a atenção para a necessidade de articulação a fim de que haja a correção desta injustiça e a construção da necessária articulação representativa mobilizada pela entidade. “No ano passado, junto com o sindicato da categoria, que é um pessoal que eu gostei muito, tentamos, mas não teve como ajeitar a situação. Mas é importante um trabalho de novo, com o novo interino e novos diretores,  e prepararmos esse nivelamento”, destacou o parlamentar.

A reestruturação da ANM é uma das plataformas políticas defendidas pelo Sinagências em sua proposta de gestão. Neste sentido, juntamente com sua base,  a atual direção da autarquia tem buscado a articulação necessária, em todas as frentes, para a concretização deste pleito. O Sinagências não deixa ninguém para trás. Vamos juntos rumo à reestruturação.

Veja no vídeo o discurso completo do senador sobre a ANM.

 

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat