A Diretoria Colegiada Executiva Nacional (DCEN) comunica que suspendeu a Assembleia Geral com os servidores da ANM, que seria realizada nesta quarta-feira (11/10), às 14 horas. Até o presente momento o Sinagências não recebeu a proposta oficial do governo, tratada verbalmente na mesa de negociação do dia 06/10.
A DCEN entende que fazer uma AGE sem que haja uma proposta formalizada e sem tabelas remuneratórias apresentadas pelo Governo não seria conveniente, uma vez que faltariam parâmetros objetivos para avaliar, debater e deliberar.
O Sinagências, por meio do Ofício nº 234/2023, solicitou do MGI a formalização da proposta, bem como a validação das respectivas tabelas.
De igual modo, percebe-se que ainda há muitas dúvidas entre os servidores acerca da proposta e de suas implicações concretas, o que torna ainda mais necessário aguardar sua formalização e a produção dos devidos informativos, tabelas validadas e pareceres jurídicos, para que a participação dos servidores na AGE seja precedida de todas as informações necessárias.
Assim, quando houver a oficialização da proposta, nova data para a Assembleia Geral será agendada e divulgada em nossos canais oficiais de comunicação.
Fonte: Ascom/Sinagências
Abaixo a íntegra do Ofício 234/2023