fbpx

Sinagências passa a integrar o Fonacate

Grupo de trabalho sobre o PL da Agência Nacional de Transportes (ANT) iniciará em breve
12 de março de 2019
Líder do Governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL.GO) recebeu membros do Sinagências
12 de março de 2019

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) passa a integrar juntamente com mais trinta entidades, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A entrada do Sindicato foi aceita em reunião feita na tarde desta terça-feira (12/03), na sede do Fonacate, em Brasília; por votação unânime do Conselho Deliberativo do fórum.

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, que participou a convite da reunião agradeceu os membros presentes pela receptividade e declarou que o Sinagências está aberto e a disposição para o trabalho institucional conjunto, em defesa e em benefício do fortalecimento do serviço público.

Durante a reunião, outros pontos da pauta foram debatidos. Um deles tratou-se da análise de emendas a serem subscritas pelas entidades integrantes, ao texto da PEC006/20019 da Reforma da Previdência, que começará a tramitar no Congresso com a instalação esta semana da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos deputados. Ainda estratégias em comunicação para melhor esclarecimento à sociedade sobre o projeto também foram delibaradas e por fim, o posicionamento do fórum sobre MP 873/2019 que trata da contribuição sindical, também parte dos debates da tarde.

Além do Fonacate que o Sindicato passou a integrar no dia de hoje, o Sinagências está presente na Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) e na Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – (Fenafirc) desde o início do ano.

Os diálogos com ambas as entidades ocorreram a partir das deliberações votadas pelos delegados sindicais dos estados, constantes no plano de lutas e nas pautas da categoria do IV CONSAG- Congresso Nacional do Sinagências, realizado e outubro passado.

A entidade seguirá juntamente com os respectivos fóruns se articulando para os debates que surgirão no Congresso Nacional, principalmente no tocante à Reforma da Previdência.

Fonte: Ascom/Sinagências

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato