fbpx

AGENDA INSTITUCIONAL – Em audiência com André Pepitone, Sinagências busca apoio da Diretoria Geral da Aneel, para a Campanha ‘Ciclo de Gestão Já’

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz  e o diretor jurídico adjunto, Luiz Gustavo Cugler foram recebidos na manhã desta quarta-feira (04), pelo futuro Diretor Geral, André Pepitone da Nóbrega, na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em audiência na sede, em Brasília. André Pepitone é servidor da carreira, Especialista em Regulação e diretor da ANEEL desde agosto de 2010. Em edição deterça-feira (03), o Diário Oficial da União (DOU), trouxe a mensagem reconduzindo seu nome, agora para a vaga  de Diretor-Geral da Agência.

Em conversa com Pepitone, o presidente foi pedir apoio à ‘Campanha Ciclo de Gestão Já’, que o Sindicato lançou em maio. Durante audiência,  Alexnaldo Queiroz disse como será importante a contribuição do futuro diretor geral  da Aneel no debate sobre o Ciclo de Gestão em diversos espaços, entre eles, no Fórum dos Dirigentes das Agências e no apoio aos pleitos da categoria.

O Sindicato Nacional das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) parabeniza a escolha do nome de André Pepitone para a diretoria geral da Aneel, assim como o fez, em abril, quando da nomeação  de Mário Póvia, ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Desde que a atual gestão Unidade na Regulação assumiu a direção do sindicato, uma das suas principais pautas é a defesa da autonomia técnica das Agências. O debate e a articulação do tema são cotidianamente defendidos pela direção do sindicato que trabalha pelo reconhecimento dos servidores da categoria.

Pepitone entende que a escolha do seu nome para a diretoria geral é um reconhecimento à qualidade dos servidores da regulação.  “Em 20 anos de existência da Aneel, é a primeira vez que um servidor de carreira, e mais, oriundo da carreira de regulação, é designado para o cargo de dirigente máximo. Essa indicação é uma homenagem aos analistas, aos especialistas, aos técnicos e aos servidores do quadro específico que, pela elegante e meritocrática forma de ingresso do concurso público, se dedicaram e dedicam diariamente para a prestação de um serviço público de referência. O sucesso das Agências Reguladoras depende da continuidade do recrutamento e manutenção de servidores motivados, com elevada aptidão na regulação e na gestão administrativa, no intuito de assegurar o adequado funcionamento dessas instituições, de forma aderente às melhores práticas de gestão pública e aos padrões internacionais de qualidade regulatória”, disse o futuro diretor geral.

Em outro momento de sua fala Pepitone  se colocou a disposição para colaborar com pleito defendido pelo Sinagências, destacando que é uma pauta justa e necessária para manter atrativa a carreira.

“A alteração do patamar remuneratório das carreiras de regulação para o mesmo patamar do Ciclo de Gestão, a exemplo do que já ocorre em entes reguladores lato sensu como o Banco Central, que integra a pauta de reivindicações do sindicato, é um pleito justo e necessário para manter atrativa a carreira aos quadros de excelência que a compõem. Me coloco à disposição para atuar como um parceiro do Sinagências nessa e em outras bandeiras legítimas em prol da nossa carreira. As portas de meu gabinete estarão sempre abertas a receber as justas reivindicações de nossos servidores”, destacou Pepitone.

Em  sua fala, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz parabenizou a escolha do nome de André Pepitone para a diretoria geral e defendeu que a escolha é  um estímulo para todos os servidores de carreira que trabalham nas Agências. “Nós, enquanto entidade representativa da categoria reguladora, nos sentimos felizes com a escolha de André Pepitone para Diretoria-Geral mostra reconhecimento do trabalho dos servidores de carreira. Também estamos orgulhosos, pois é um espaço de prestígio dentro da Agência e sinaliza a defesa da autonomia técnica em sua gestão”, declarou Alexnaldo Queiroz.

Ao final, o presidente do Sinagências esteve com o atual diretor recém empossado Rodrigo Limp para lhe dar um abraço e lhe retribuir a visita ao Sinagências em dezembro passado.

Fonte : Ascom/Sinagências
Filie-se Venha para o Sinagências