Quintão atualmente está na equipe de transição do Governo eleito sendo um dos possíveis ministeriáveis
O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e membros presentes da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências receberam na manhã desta quinta-feira (22), o deputado federal, Leonardo Quintão (MDB.MG) na sede da entidade para um café da manhã. Quintão atualmente está na equipe de transição do Governo eleito sendo um dos possíveis ministeriáveis.
Referendando o evento estavam presentes o diretor-geral da Antaq, Mário Povia que em sua fala destacou a importância de amadurecer os debates sobre Regulação, o assessor do gabinete da diretoria da Anvisa, no ato representando o diretor-presidente da Anvisa, Willian Dib, o superintendente de gestão de pessoas da ANAC, Eduardo Chaffin, o assessor técnico da diretoria-geral da ANM, Ricardo Eudes Parayba, e servidores das Agências, representantes de federações, associações e demais convidados
Na Câmara federal, o parlamentar tem colaborado institucionalmente com pautas importantes para a entidade como a equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão junto ao Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão (MPDG), e à Casa Civil, Emendas à Medida provisória 791 da Agência Nacional de Mineração (ANM) entre outras.
No encontro, Quintão ouviu dos convidados presentes questões relacionadas ao contexto do trabalho das Agências e como estas instituições contribuem e podem contribuir mais ainda, com o crescimento e desenvolvimento do país.
O parlamentar falou sobre o entendimento que há ao trabalho e importância das Agências Reguladoras e se propôs a continuar o diálogo institucional junto ao próximo Governo pelos pleitos da entidade.
Sugeriu a mobilização de um grupo técnico sob coordenação do Sinagências que fará um diagnóstico sobre as Agências para a apresentação de projetos e também soluções das principais demandas envolvendo a regulação.
“Iremos iniciar um novo governo que está com muita vontade de acertar, está pronto e preparado para dialogar com todos Sabemos que as Agências são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso país, para a geração de empregos também. Eu me proponho junto com o Sinagências estar munindo e ajudando o governo a tomar as melhores e mais adequadas decisões”, finalizou o parlamentar.
Também estava presentes no café: o secretário-geral do Sinagências, Fábio Rosa; o diretor jurídico do Sinagências, Luis Gustavo Cugler; o ouvidor do Sinagências, Oswaldo Marangoni; o presidente da Fenarfic, Ogib Teixeira de Carvalho Filho e assessores; o assessor parlamentar da ANP, Antônio Henrique Vaz Santos; a diretora jurídica da UNAREG, Cláudia Carvalho; a coordenadora comunicação e Relações Institucionais da ANTAQ, Cláudia Resende; o diretor da Univisa/Anvisa, Carlos Renato Ponte e Silva e as diretoras Ana Júlia Pinheiro e Simone Coulaud; o presidente da Associação da ANM, Gilberto Ruy Derze e membros diretores; o diretor da Asantaq/ANTAQ, Rafael Soares Mota; assessor da deputada federal, Bia Kicis, Luis Carlos; o apresentador de TV e conhecedor do audiovisual, Edilásio Barra; o jornalista da revista Infra, Bernardo Gonzaga e demais servidores das Agências presentes.
Fonte : Ascom/Sinagências