RHs apontam insegurança jurídica diante do novo cenário; Sinagências atua como interlocutor para garantir os direitos dos servidores
O Fórum de Recursos Humanos das agências reguladoras enviou consulta formal ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para esclarecer como se dará a progressão e promoção a partir de janeiro de 2025 diante do reposicionamento previsto na Medida Provisória 1.286/24 que trata da reestruturação das carreiras.
Segundo análise do Fórum, há dúvidas sobre a correta interpretação da norma. A questão central é se o reposicionamento automático, resultado do acordo 29/2024, obriga ou não a permanência mínima de um ano no mesmo padrão.
Vide itens 12 e 13 do ofício.
Essa insegurança levou os RHs a suspender progressões e promoções desde janeiro de 2025 até que o MGI se pronuncie a respeito.
O Sinagências tem atuado junto ao Fórum de RHs sobre essa questão. Com intuito de garantir segurança jurídica e o correto andamento das progressões e promoções. Independente da resolução administrativa a ser adotada, a assessoria jurídica do Sindicato está à disposição dos servidores para orientar e atuar em caso de eventual prejuízo aos direitos dos reguladores.
Fonte: Sei/Aneel
Veja o ofício abaixo:
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências