Alguns dos eleitos estiveram na sede do Sindicato em Brasília e firmaram apoio às pautas da Regulação
Os membros da gestão sindical do Sinagências, Unidade na Regulação cumprimenta os novos parlamentares deputados e senadores eleitos, que terão seus mandatos no Congresso Nacional pelos próximos quatro a oito anos.
Durante o período de campanha, a entidade juntamente com os servidores, abriu espaço para que os candidatos mostrassem suas plataformas políticas e também conhecessem as pautas da Regulação, as demandas dos servidores e o que os postulantes pensam e/ou se comprometeriam a cerca delas.
A entidade destaca que institucionalmente os diálogos prosseguirão e parabeniza alguns dos eleitos que aceitaram nosso convite e vieram debater Regulação e também conhecerem pautas específicas importantes para os servidores públicos que atuam nas Agências, como a defesa da autonomia técnica, financeira e a equiparação com as carreiras do Ciclo de gestão, além do diálogo para o Fortalecimento da Regulação.
O candidato à presidência, Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno assumiu uma carta compromisso com a Regulação que pode ser revista AQUI. A mesma carta compromisso também foi proposta ao candidato, Jair Bolsonaro (PSL) junto à sua coordenação de campanha, ainda aguardamos posicionamento.
A senadora mais votada pelo Distrito Federal, Leila do Vôlei (PSB) esteve na sede do Sinagências em audiência com o presidente, Alexnaldo Queiroz e conheceu as pautas da categoria, após a visita os diálogos com a assessoria política da senadora continuam e o tema Regulação fará parte da plataforma política durante seu mandato.
O outro senador eleito, Izalci Lucas (PSDB), que esteve presente na abertura do Congresso Nacional do Sinagências (IV CONSAG), em outubro passado, também visitou a sede do Sinagências e se comprometeu em apoiar as pautas voltadas para a Autonomia Técnica das Agências e o incentivo à qualificação dos servidores públicos.
O ex-deputado distrital e um dos oito eleitos para compor a bancada federal do DF, Julio Cesar (PRB), enviou um vídeo aos servidores das Agências Reguladoras e se colocou aberto à defesa da autonomia técnica, financeira e a equiparação das carreiras.
Por fim, o Sinagências reitera que esta é uma das ações dentro das diretrizes da plataforma política da gestão Unidade na Regulação, ao buscar institucionalmente espaços para a defesa das demandas da categoria. Por ser apartidária, a entidade sindical entende que o diálogo político se faz cotidianamente e com todas as vertentes.
Desejamos sucesso aos eleitos. Nossos agradecimentos por visitarem o Sinagências, conhecerem de perto nossas demandas e estarem abertos para que os diálogos prossigam.
Fonte : Ascom/Sinagências