A CHAPA 1, #juntosnaregulacao venceu as eleições do Sinagências para a próxima gestão sindical da entidade, nos próximos três anos, com um placar de 435 votos no total, sendo 232 votos para a Diretoria Executiva Nacional e 203 votos para o Conselho Fiscal. A CHAPA 2 Renovação & Luta teve 185 votos para a Diretoria Executiva Nacional e 191 para o Conselho Fiscal.
Encabeçada pelo especialista em regulação, Cleber Ferreira da Silva Filho, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), também atual secretário-geral do Sinagências; a nova gestão que entrará para a próxima direção do triênio 2020/2023 é composto por servidores de todos os quadros e de 10 Agências, (à exceção da ANA, apenas).
A chapa eleita se comprometeu em plataforma política durante a campanha, dar continuidade ao Projeto Arca – que regulamenta as carreiras que exercem atividades típicas de estado e propõe uma tabela única; a continuidade tanto no âmbito judicial, quanto político, pela equiparação da ANM com os demais servidores das Agências, à gestão financeira transparente, a exclusividade e serviços para os filiados; entre outras propostas.
A conclamação e proclamação do resultado ocorreu exatamente como preconiza o cronograma eleitoral, às 19 horas desta quinta-feira (03); ( veja o vídeo abaixo) sob supervisão e coordenação da comissão eleitoral composta pelos membros, presidente da Comissão Sr. Ricardo Eudes Parayba; Gloria Maria Paiva e Rocha e Eloiza Mara da Silva; coordenação do setor de tecnologia e segurança da informação do Sinagências, acompanhamento do presidente da entidade, Alexnaldo Queiroz de Jesus e observadores das respectivas chapas.
Os novos diretores e membros do conselho fiscal eleitos serão empossados em 05 de outubro.
Fonte: Ascom/Sinagências