Centrais sindicais organizam marcha a Brasília no dia 29 de abril por jornada justa e justiça tributária; Sinagências participará do ato

Imagem: Luis Fernando Souza / Bancillon Comunicações

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), em articulação com as demais centrais sindicais brasileiras, promoverá no dia 29 de abril a Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, ato nacional que reunirá sindicatos, federações e confederações de diversas categorias. Com presença confirmada do Sinagências, a ação tem como objetivo apresentar uma pauta unificada por redução da jornada de trabalho sem redução de salário, justiça tributária com isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, valorização da negociação coletiva e ampliação de direitos sociais e trabalhistas. 

A programação começará com uma plenária sindical e, em seguida, os participantes seguirão em marcha até o Congresso Nacional, onde o documento com as propostas será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). 

A Marcha integra a Jornada Nacional de Luta da Classe Trabalhadora, que marca o mês de abril com debates, seminários e atividades culturais em todo o país. A agenda culmina nas comemorações do 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, com atos políticos e culturais nos estados. 

A participação do Sinagências no ato expressa o compromisso com a defesa de políticas públicas sólidas e da valorização do serviço público. Estar ao lado de outras categorias, lutando por jornada justa, justiça tributária e ampliação de direitos sociais, faz parte da missão sindical de representar os reguladores e fortalecer a agenda da classe trabalhadora. 

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências