Carta aberta da presidência

Voltei ao Studio de @victormourafoto para fazer pequenos vídeos agradecendo a categoria da Regulação Federal por me escolher para salvar o nosso Sinagências da interdição e fechamento. Mergulhado em dívidas em 2020, em um governo difícil para com os Servidores, demos a volta por cima, sem deixar de representar a categoria e continuar a oferecer os serviços ao filiado.Ao mesmo tempo em que tivemos a ameaça de fechamento, recuperamos mais de 5 milhões de reais em recursos desviados.
Única Gestão que lutou 3 anos pela ANM, o patinho feio que ninguém nunca quis. Agora uma legião de padrinhos apareceram.
Avanços na comunicação e midia: todas as nossas pautas ganharam notoriedade no parlamento, no governo e, principalmente, no apoio do cidadão e da sociedade civil organizada.
O período da pandemia de 2020 e as eleições presidencias separam famílias, pessoas, trabalhadores, empresas e órgãos públicos do convívio presencial. Novos tempos e ferramentas. Não foi o Presidente Cleber que originou isso.

Durante 3 anos o isolacionismo presencial e o discurso de ódio apontaram suas frustrações contra quem estava na chuva. Fácil criticar. Difícil estender as mãos e se permitir lutar junto.
Articulações e encontros com ministros e autoridades foram a tônica das ações com encontro com o Presidente e Vice da República, ministros de Estado, lideranças e políticos em geral.
Sinagências conquistou a primeira mesa negocial, a primeira proposta, o orçamento garantido dentre todas as categorias. Único sindicato recebido pela Ministra Esther Dweck.
Isso é motivo de orgulho e comemoração.

Em breve, Congresso para a categoria e mais mesas negociais.
Para a ANM, a garantia de orçamento é uma grande vitória. Ninguém acreditava. Mas vingou.
E para a narrativa de autoritarismo, faço agora uma Portaria Presidencial reafirmando meu compromisso com a categoria, independente de grupos de interesses, desapegado da cobiça pelo poder, e o desejo de que o nivelamento da ANM e da Regulação com as demais carreiras típicas de estado se concretizem. Missão cumprida. Orgulho das conquistas que, mesmo com apoio de poucos, conseguimos alcançar. Sinagências hoje muito mais forte. Rumo ao sucesso. Que Deus continue nos abençoando nesta justa e difícil jornada.