A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está convocando a sociedade para fazer parte do recém-criado Conselho de Usuários de Serviços Públicos, que terá a função de acompanhar e de participar da avaliação da qualidade e da efetividade dos mais de 100 tipos de serviços públicos prestados pela Agência. O objetivo é que qualquer pessoa possa sugerir propostas de melhoria e soluções para a ANP melhorar o atendimento prestado à população.
Qualquer pessoa pode ser um conselheiro, a participação é gratuita e totalmente virtual, segundo a ANP. Para aqueles que tiverem interesse, basta acessar a plataforma Conselho de Usuários, disponibilizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), se cadastrar e escolher os serviços de interesse ou então, “ANP”, caso queira ser conselheiro de todos os serviços da Agência. Vale lembrar que a participação é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.
“O Conselho de Usuários é uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, promovendo a conexão entre o usuário e o gestor responsável pelo serviço. Periodicamente, os conselheiros voluntários serão convidados a responder consultas disponibilizadas pela Ouvidoria da Agência a fim de avaliar a percepção de qualidade e de receber ideias sobre os serviços prestados”, explicou a ANP em nota.
Acompanhe aqui a carta de serviços completa da ANP e inscreva-se para ser conselheiro em um ou mais serviços da Agência. Em caso de maiores dúvidas, acesse a página de Conselhos de Usuários da ANP para mais detalhes.