ANCINE coloca em consulta pública relatório sobre Vídeo sob Demanda

Audiência virtual com servidores do Acre acontece nesta sexta (13)
13 de setembro de 2019
ANEEL realiza consulta pública para elaboração da Agenda Regulatória
16 de setembro de 2019

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE colocou em Consulta Pública até o dia 14 de outubro o Relatório de Análise de Impacto Regulatório produzido sobre o mercado de vídeo sob demanda (video on demand – VoD).

O vídeo sob demanda é tratado internacionalmente como segmento do mercado audiovisual. Trata-se de serviço com características próprias, que contrastam com as dos demais segmentos, a despeito dos pontos de contato e concorrência entre as mídias e das diferenças internas que refletem sua multifacetada e flexível rede de negócios.

No relatório de AIR,  encontram-se 8 (oito) capítulos, expondo tópicos como ‘aspectos gerais do vídeo sob demanda’, ‘os diferentes serviços de VoD e a competição’, ‘aspectos do mercado brasileiro de VoD’, ‘a regulação do VoD’, ‘organização jurídica e institucional do serviço’, ‘o tratamento tributário do VoD’, ‘a oferta de conteúdos brasileiros nos serviços de VoD’ e ‘temas relativos à responsabilidade editorial’, além de diversos documentos em anexo tratando sobre experiências internacionais e outros tópicos afins.

Para participar,  é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública. Os documentos podem ser consultados, sem necessidade de cadastro, na página Consulta Pública. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br.

Fonte: ANCINE

Os comentários estão encerrados.