Assembléia Geral com DNPM de Brasília
Pela manhã desta quinta-feira (16/08), o Sinagências – representado pelo presidente João Maria Medeiros de Oliveira e a diretora de administração, Marília Cunha – juntamente com a Associação Nacional dos Servidores do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), se reuniram com servidores do DNPM para falar sobre reunião feita com o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Cláudio Scliar – onde foi discutido o Projeto de criação da Agência Nacional de Produção Mineral. “Já marcamos nova reunião com o secretário para a próxima sexta-feira (24/08), e daremos continuidade ao debate”, explicou Marília Cunha.
Na oportunidade, o presidente do Sinagências entregou ao colegiado presente, documento no qual o sindicato retira do Ministério Público (MP), Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), a denúncia formalizada contra todas as Agências Reguladoras que fizeram aglutinação de CCTs para gerar cargos de livre nomeação.
A convite do Sinagências, estiveram presentes na reunião diretores da Asantaq (Associação dos Servidores da Antaq).
“As Agências estão crescendo, e devido a este fator buscamos a parceria de uma empresa de advocacia que consiga atender demandas em todo o Brasil, além de possuir profissionais competentes. Por isso fechamos parceria com vocês”, ressaltou o presidente do Sinagências aos advogados presentes.
João Maria completou sua fala explicando que com a criação das 27 novas Secretarias Sindicais, a procura dos filiados por orientação jurídica nos escritórios regionais deve crescer. “Nossas secretarias começarão a ser criadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas logo estarão presentes em 27 cidades. Será estratégico e fundamental que elas possuam auxílio jurídico próximo”, finalizou.
Os advogados da Wagner também falaram sobre demandas locais. Segundo eles, o trabalho vem crescendo, e cada vez mais, filiados do sindicato tem procurado pelo apoio jurídico da empresa.