fbpx

Sinagências realiza planejamento de gestão e ciclo de debates com lideranças sindicais

A Diretoria Colegiada Executiva Nacional (DCEN) do Sinagências iniciou, nesta quarta-feira (30), o evento de Planejamento de Gestão, em que reuniu o corpo diretivo do sindicato, além de representantes de diversas entidades para um ciclo de debates, exposições e definições estratégicas. Com encerramento previsto para domingo, 3 de novembro, o encontro busca alinhar as prioridades e ações voltadas ao fortalecimento das agências reguladoras e à defesa dos direitos de seus servidores.

No primeiro dia de evento, a programação começou com um balanço da atual gestão, apresentado pelo presidente do Sinagências, Fabio Rosa, e pela dirigente sindical Yandra Torres. Em seguida, houve uma análise da conjuntura sindical brasileira, em um painel que reuniu importantes lideranças do movimento sindical brasileiro, como Jandyra Uehara e Pedro Armengol, ambos da CUT; Pablo Macedo, do Anffa Sindical; Sergio Ronaldo, da Condsef; e Fabio Faiad, do Sinal. Essa aproximação entre o Sinagências e outras entidades e líderes sindicais tem como objetivo a construção de consensos em torno da defesa de pautas comuns às entidades, como o fortalecimento da regulação brasileira e a valorização do trabalho feito pelos servidores públicos federais.

No segundo dia, estão em pauta os desafios e perspectivas das agências reguladoras, incluindo uma análise das demandas e objetivos do setor, em dinâmica a ser conduzida pelo presidente Fabio Rosa. Além disso, durante a tarde, os participantes promoverão uma dinâmica de priorização de projetos, definindo as diretrizes e principais metas para o próximo ciclo de gestão.

Nos próximos dias, o corpo diretivo se dedicará ao detalhamento dos projetos prioritários, elaborando planos específicos e estruturando uma cadeia de iniciativas que consolidem a atuação do sindicato. O evento se encerra no domingo (3) com a apresentação do novo Plano de Gestão e uma análise de conjuntura sobre o cenário brasileiro e mundial, conduzida pelo professor de relações internacionais Valter Pomar, da UFABC.