A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) divulgou, nesta sexta-feira (8), uma nota em apoio aos pleitos do Sinagências na Mesa Específica e Temporária da Regulação. Clique aqui para ler a nota na íntegra.
No texto, a ABAR destaca que “as agências reguladoras desempenham um papel vital na garantia da eficiência, transparência e equidade em setores fundamentais da economia”. E que “essas instituições [agências reguladoras] têm enfrentado desafios significativos, muitas vezes refletidos nas condições de trabalho e nas demandas dos servidores públicos, que constituem uma parcela importante da sua razão de existir e desempenhar a missão institucional para a qual foram criadas”.
A ABAR diz, ainda, que enviou ofício aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão), Fernando Haddad (Fazenda), e aos presidentes do Senado (Rodrigo Pacheco) e da Câmara (Arthur Lira) com “o intuito de sensibilizar as autoridades sobre as demandas legítimas dos servidores, destacando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das agências reguladoras e, por consequinte, para o desenvolvimento socioeconômico do país”.
Para a diretora financeira do Sinagências, Yandra Torres, o apoio da ABAR “fortalece muito” a luta do sindicato na Mesa da Regulação.
“O apoio da Associação Brasileira de Agências Reguladoras fortalece muito a nossa luta pelo adequado reconhecimento dos servidores da regulação federal, levando aos Ministros do Governo Lula a necessidade de restruturação da carreira e da adoção do patamar remuneratório do ciclo de gestão”, disse.
Nos últimos dias, os dirigentes das 11 Agências Nacionais de Regulação e o Comitê das Agências Reguladoras Federais (COARF) também emitiram comunicados em apoio aos pleitos do Sinagências.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências