Imprensa tenta colocar pânico nos servidores públicos com matérias de uma suposta Reforma Administrativa (fim da estabilidade e redução de salários), que foram negadas pelo presidente da República e presidente da Câmara
A imprensa desde domingo (06.10) tenta colocar pânico nos servidores públicos com matérias de uma suposta Reforma Administrativa (fim da estabilidade, redução de salários), que foram negadas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro e pelo presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia.
Vale destacar que não é a primeira vez e nem será a última desinformação divulgada por veículos de imprensa nacionais. Isto aconteceu nas supostas extinções da ANTAQ e ANTT igualmente na suposta extinção da ANCINE.
Nestas duas matérias o Sinagências se manteve firme na racionalidade não deixando se manipular pelas emoções que tais matérias desejaram para os respectivos servidores.
Desde o domingo (06.10), o jornal Folha de São Paulo e o Correio Braziliense divulgaram desinformações sobre a Reforma Administrativa que foram negadas pelo presidente da República e o presidente da Câmara (veja abaixo divulgações oficiais em suas respectivas redes*).
A entidade se mantém vigilante na busca de melhorias para a categoria, no conhecimento da verdade e solicita que os colegas reflitam quando ouvirem ou lerem algo da imprensa brasileira.
Próximos passos: O Sinagências informa que apresentou ofícios na pessoa do senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, à Câmara dos Deputados na pessoa do senhor presidente, Rodrigo Maia e ao Senado Federal, na pessoa do senhor Davi Alcolumbre para dialogar sobre a Reforma Administrativa.
*Fala em vídeo no canal oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro
https://www.youtube.com/watch?v=EQq7pnXzxnE
link post facebook oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/a.250567771758883/1613518015463845/?type=3&theater
Programa resenha com Rodrigo Maia desta segunda-feira (07.10); em 2’04 o presidente da Câmara fala sobre a reforma administrativa
https://soundcloud.com/rodrigo-maia-podcast/programa-resenha-com-o-rodrigo
Fonte: Ascom/Sinagências.