fbpx

AGE aprova proposta que será levada pelo Sinagências à Mesa de Negociação; veja documento

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) aprovou, após uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que durou mais de sete horas, a proposta que será levada para a Mesa da Regulação.

O documento aprovado pelos filiados, e que será encaminhado via ofício ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), contém 10 itens que fazem parte da pauta emergencial da categoria – que vão desde remuneração à reestruturação das carreiras. (veja o documento completo no fim da matéria)

De acordo com o presidente do Sinagências, Fabio Rosa, além de definir a proposta que dará início às negociações pela reestruturação da categoria, a AGE foi importante por marcar o novo momento do sindicato – que desde 2017, data do IV CONSAG, não realizava um processo de escuta similar.

“Depois de um amplo processo de escuta, feito inicialmente de forma individual com cada segmento da regulação, nós finalmente realizamos a nossa AGE para votar a proposta que será levada para a Mesa de Negociação. Foi um momento muito importante porque marca essa nova fase do nosso sindicato. O Sinagências agora abriu o diálogo com o servidor”, disse.

“A Assembleia foi iniciada às 19h30 do dia 13 de dezembro e seguiu madrugada adentro, sendo concluída depois das 2h do dia 14, porque a diretoria fez questão de que os servidores fossem ouvidos, que todos os pontos da nossa pauta fossem amplamente debatidos. E é assim, coletivamente, que todas as discussões importantes do nosso sindicato serão feitas nesta gestão”.

Ampla participação

A diretora financeira do Sinagências, Yandra Torres, destacou a ampla participação da categoria na AGE.

“Talvez alguns ainda não tenham a noção exata, mas a verdade é que essa AGE tem uma importância histórica para o nosso sindicato. E aqui eu destaco a participação de todos os servidores e servidoras. Tivemos um número expressivo de participantes, com mais de 303 filiados acompanhando a AGE. Foi uma assembleia longa, e não tinha como ser diferente, mas que os servidores fizeram questão de participar”, frisou.

“E mais: a maioria ficou até o fim, já na madrugada, o que mostra que esses servidores confiam no comprometimento da atual gestão com as pautas da nossa categoria. E essa confiança, esse envolvimento da base, será muito importante para conquistarmos a reestruturação das agências reguladoras”.

O presidente Fabio Rosa disse, ainda, que agora o sindicato tem condições de iniciar a interlocução com o governo.

“A AGE também foi muito importante porque agora, com uma pauta devidamente aprovada, a gente tem condição de começar a correr atrás das interlocuções com o governo na Mesa Específica e Temporária da Regulação, ao mesmo tempo que seguimos com articulações com parlamentares para jogar luz sobre a urgente necessidade de reestruturação da atividade regulatória no País”, finalizou.

Veja, abaixo, o documento na íntegra com a proposta aprovada na AGE:

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências