fbpx

Os servidores da Regulação estão mais vivos do que nunca!

Servidores da Regulação durante ato no anexo III da câmara dos deputados / Imagem; Luis Fernando Souza

Por Christian Sabóia

Durante a 4ª Reunião da Mesa Específica de Negociação com o MGI, servidores mobilizados das 11 agências reguladoras encenaram um velório e carregaram um caixão em sinal de protesto.

Apesar da tentativa do governo de enterrar as carreiras da Regulação, a base formada por servidores de todos os cargos tem dado exemplo de união e força. O movimento liderado pelos dirigentes do Sinagências não para de crescer, e a mobilização segue em curva ascendente.

Em toda manifestação realizada em Brasília ou em qualquer outro estado, a categoria mostra sua cara, ergue bandeiras e faixas, numa demonstração de que a Regulação está mais viva do que nunca.

Além disso, o processo de mobilização alcança números nunca vistos antes. O apoio de parlamentares vem aumentando à medida que a pauta se torna conhecida. Dirigentes das agências dão depoimentos da urgência do atendimento aos pleitos da categoria para o devido fortalecimento das agências reguladoras.

Setor produtivo não esconde a preocupação com uma possível greve, não apenas pelo prejuízo econômico, mas também pela ampla repercussão social.

Documentos oficiais são encaminhados para o Sinagências, para os dirigentes nas respectivas agências reguladoras e para ministros de Estado, com relatos de prejuízos causados pela operação Valoriza Regulação, com ações em curso desde maio.

A ampla cobertura da imprensa, inclusive de veículos especializados por setor, apresenta os contornos e a dimensão da importância da Regulação brasileira em nível nacional e internacional.

Além de tudo isso, é importante ressaltar que servidores de quadros antigos e da carreira mais recente estão prontos para a batalha. As “11 gigantes e seus soldados” não se dobrarão diante de propostas que não representem ganho para todos aqueles que construíram a Regulação nas últimas décadas e que continuam dando provas da capacidade técnica existente e necessária no âmbito de cada agência.

Na pandemia, esses bravos guerreiros mantiveram o Brasil vivo, interconectado e de pé! Não se afastaram um milímetro sequer da sua função social, ainda que estivessem colocando suas vidas em risco.

É hora de o governo devolver a esses nobres profissionais a dignidade que lhes foi roubada dia após dia nos últimos anos.

Enterramos o escárnio e o desrespeito para nos mostrar altivos e ainda mais prontos para cumprir nossa missão!

Um viva à Regulação, rumo ao Ciclo de Gestão!