Ministro da Transparência e CGU, Wagner Rosário se reuniu com diretores do Sinagências

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

O Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário recebeu na tarde de segunda-feira (18), diretores do Sinagências para agenda institucional na sede da controladoria em Brasília.

No encontro com o ministro, os diretores do Sinagências; presidente Alexnaldo Queiroz, secretário geral adjunto, Cleber Ferreira e diretor de políticas públicas em regulação, Luis Bernardo Bieber apresentaram institucionalmente a entidade e seu âmbito representativo e também acompanhados das servidoras Hosana Cecília Fagundes e Marinez de Freitas Messias  representando a UNIVISA destacaram o perfil técnico dos servidores que atuam nas Agências Reguladoras.

Durante as apresentações, os membros da gestão sindical também falaram do interesse em trabalhar em parceria com a CGU. Especificamente na regulamentação da escolha e modo de atuação das corregedorias com a finalidade de colaborar setorialmente e de forma técnica neste contexto.

Neste sentido, os diretores relataram para o Ministro Wagner Rosário questões problemáticas relatadas por servidores, que atualmente ocorrem nas 11 Agências Reguladoras em relação as suas corregedorias. Sugeriram a partir das demandas dos servidores à necessidade das revisões de escolhas a partir das regras expostas tanto dos procedimentos como de nomeação dos respectivos corregedores.  Também relataram o pedido dos servidores para que se melhore a transparência nas Agências Reguladoras sobre este tema.

Wagner Rosário declarou que o assunto é tratado como uma das prioridades em sua gestão tanto a questão da transparência como da elaboração de uma norma que estabeleça critérios objetivos sobre a escolha de corregedores e seus procedimentos.

Ainda neste âmbito, o Ministro da transparência também destacou que o decreto Nº 9.727, conferiu mais transparência nas indicações para cargos comissionados.  Ao final da audiência, Wagner Rosário agradeceu as colaborações trazidas pela entidade e disse que a CGU está à disposição e aberta para novas agendas e a continuação das contribuições levadas pela entidade.

 

Fonte : Ascom/Sinagências

Share.

Comentários desabilitados.

Entre em contato