Além da comoção trazida pelo fato em si, o trágico acidente aéreo ocorrido em 09/08 impactou diretamente os servidores da ANAC. Em solidariedade, a categoria optou por: a) suspender a Assembleia em curso e adiar a deliberação da contraproposta e; b) suspender o início da paralisação de 72h do dia 12/08 (segunda-feira) para o dia 13/08 (terça-feira).
Em virtude do ocorrido, o Sinagências oficiou o MGI pleiteando o adiamento da reunião da mesa prevista para 13/08. O pedido foi acatado e o encontro restou remarcado para o dia 15/08 (quinta-feira), às 14h30.
Dado o desenrolar dos fatos, permanece pendente de decisão da categoria a deliberação sobre a contraproposta a ser apresentada. Além disso, é preciso reconhecer que as premissas que motivaram a aprovação de uma paralisação de 72h mudaram desde então, ensejando a possibilidade de a categoria ratificar ou modificar seu entendimento a respeito.
Assim sendo, em reunião ocorrida na manhã deste dia 12/08, a Diretoria Colegiada Executiva Nacional do Sinagências deliberou por:
O Sinagências solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo e, no âmbito da Regulação, em especial com os servidores e servidoras da ANAC.
Neste momento, ressaltamos a importância de manter o foco e a serenidade, para que possamos encaminhar com sabedoria as difíceis decisões que serão tomadas nos próximos dias.
#ValorizaRegulação
Diretoria Colegiada Executiva Nacional do Sinagências