Diretores das colegiadas de cinco Agências Reguladoras (ANATEL, ANAC, ANTT, ANP e ANA ) servidores e filiados ao Sinagências foram condecorados na última quinta-feira (02/12), com a Medalha do Mérito Mauá, na categoria Cruz de Malta.
Esta categoria representa condecorações de alto mérito conferidas a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do setor de transporte.
Todos os agraciados com a honraria foram escolhidos por uma comissão presidida pelo Ministro de Estado de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e tiveram seus nomes publicados no Decreto de 1ºde dezembro de 2021, no Diário Oficial da União (DOU).
Para o Sinagências, a medalha oferecida aos que atuam nas Agências é o reconhecimento do Governo da contribuição que a regulação brasileira tem no desenvolvimento do país em áreas fundamentais para a sociedade brasileira.
O Sinagências parabeniza em especial seus filiados; João Maria Ferreira Filho técnico em regulação e atual chefe da unidade regional da ANTAQ, em Belém/PA e Joelson Neves Miranda, analista administrativo e atual chefe da Assessoria Parlamentar e Institucional da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, em Brasília/DF.
HISTÓRIA – A Medalha do Mérito Mauá é um reconhecimento ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá, um industrial e político brasileiro do século XIX que empreendeu a construção da primeira rodovia pavimentada do país, dentre outras importantes obras para o desenvolvimento nacional, como a primeira ferrovia do Brasil, no Rio de Janeiro.
Cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá 2021
Fonte: Ascom/Sinagências