A modernização e a inovação regulatória foram os temas centrais da apresentação da ANEEL durante o Encontro Técnico sobre Inovações Regulatórias em Eletricidade e Gás, promovido pela Escola Ibero-Americana de Regulação nesta quinta-feira (26/9), nas instalações da FGV, no Rio de Janeiro.
O encontro técnico antecede o Seminário Internacional “Transição e Integração Energética nos Países Ibero-Americanos”, que acontece na sexta-feira com realização da ANEEL e a Associação Ibero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), em parceria com a FGV e a Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC Chile).
“A modernização e a inovação regulatória são prioridade para os reguladores ibero-americanos. Todos estão convictos de que a pauta do regulador é recepcionar todo esse pacote de inovação que está acontecendo no mundo”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, que falou também na condição de presidente da ARIAE.
O diretor da ANEEL Efrain Cruz também participou do evento.
Pepitone disse ainda que a estabilidade no setor de infraestrutura é fundamental para atrair investimentos e lembrou que recentemente a agência Internacional de avaliação de risco S&P Global Ratings afirmou, em relatório, que o trabalho da ANEEL tem garantido estabilidade ao setor elétrico.
Fonte : ANEEL