fbpx

Sinagências garante apoio da Feaduaneiros em busca do aperfeiçoamento das agências reguladoras

Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de junho, o Sinagências esteve presente em uma reunião com os representantes da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros) com o objetivo de reforçar o pleito do sindicato junto aos agentes de comércio exterior – categoria que atua juntamente com os servidores das agências nos portos, aeroportos e fronteiras do Brasil.

Participaram da interlocução o presidente da Feaduaneiros, José Carlos Raposo Barbosa, o advogado Fernando Neves, o 1º secretário Elson Ferreira Isayama e o delegado representante Otávio Gomes Rodrigues.

Durante a reunião, o Sinagências apresentou aos representantes da federação e aos agentes do comércio exterior a operação Valoriza Regulação, que ocorre em decorrência dos gargalos e da precariedade enfrentados pelas agências reguladoras.

Além disso, foi enfatizado o déficit de profissionais que as autarquias estão enfrentando e as consequências desse cenário, como as situações alarmantes nos portos, aeroportos e fronteiras do Brasil. Exemplos disso são o porto de Santos – o maior da América Latina – e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos – os maiores em termos de cargas recebidas – que carecem de profissionais para fiscalizar o que entra e sai do país. Também foi destacada a sobrecarga de demanda que os poucos profissionais na linha de frente precisam resolver.

Na ocasião, os representantes da federação compreenderam plenamente o pleito do sindicato e se colocaram à disposição para ajudar o Sinagências e os servidores da Regulação no que for possível.

A Feaduaneiros congrega e representa a categoria econômica dos despachantes aduaneiros em todo o território nacional, além de ser filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), uma entidade sindical de um dos principais setores da economia do país, que representa e defende todas as atividades do comércio brasileiro.

Nesse sentido, o apoio da federação é estratégico para sensibilizar todas as categorias que, de forma direta ou indireta, dependem do trabalho das agências reguladoras – como os empresários, por exemplo – sobre a situação precária e insustentável que a Regulação enfrenta. Além disso, a cooperação ajuda ao sindicato a construir um aperfeiçoamento das autarquias.

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências