O presidente do Sinagências Cleber Ferreira e o diretor financeiro Wagner Dias, se reuniram na manhã desta terça-feira (17/08) em agenda virtual com a ouvidora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Joelma Maria Costa Barbosa.
A agenda foi pedida pelo Sindicato para as devidas apresentações institucionais da entidade e referendar a escolha da servidora de carreira da Agência para uma das áreas que a entidade entende ser muito importante na autarquia.
Durante a reunião, os membros do Sinagências parabenizaram a ouvidora da Agência pela sabatina e atual cargo que ocupa. O presidente apresentou a Diretoria Executiva da entidade e falou e colocou o Sinagências à disposição estreitar entendimentos em benefício dos servidores da autarquia.
A ouvidora agradeceu a agenda e disse que entende que a ouvidoria lhe trará alguns desafios. Um deles é melhorar a própria estrutura e necessidade de evolução em atendimento tanto ao público interno quanto externo, principalmente num contexto em que há aumento de demanda, mas déficit de servidores.
O déficit de servidores é recorrente em todas as Agências. É crescente o aumento de atribuições de servidores da casa, sem a devida reposição e abertura de concursos públicos de efetivos devido aos que se aposentam e fazem concursos para outros órgãos.
Por fim declarou que para o atual momento a ouvidoria está concentrada nas questões estruturais para o bom monitoramento da LAI – Lei de Acesso à Informação, no âmbito da ANTAQ.
Há 20 anos no serviço público, Joelma Barbosa ocupou o cargo de chefe de gabinete substituta da Diretoria Geral, atuou como pregoeira, foi presidente da Comissão de Ética, assistente de Diretoria e assessora da Superintendência de Administração e Finanças.
Fonte: Ascom/Sina