fbpx

Mães da luta: homenagem às mães sindicalistas

Por Giulio Cesare, servidor da Anvisa

Hoje é um dia mais do que especial para as mulheres que não são apenas mães, o que por si só já é muito grandioso. Porém, algumas dessas mulheres se destacam para além da maternidade de seus próprios filhos. São essas mães de luta que nos acolhem, nos estendem a mão, nos dão colo e afeto, e nos consolam com palavras, nos dando seus exemplos de vida, com a própria vida, estando sempre ao nosso lado, mesmo em momentos difíceis.

Se já não é nada fácil criar, educar, prover e amar os seus, quem dirá corresponder a outros tantos dentro dessa militância sindical que exige muito mais do que é possível. Por isso, dedico a minha homenagem a todas essas mulheres que são mães, mas que também se doam e se dedicam à causa da vida sindical, fazendo história em todas as entidades de classe das categorias. Mães, esposas, filhas, que se mobilizam e fazem muitos outros se mobilizarem, estando sempre na frente.

Quando estamos diante de mais um momento de mobilização e união, vocês são imprescindíveis e podemos notar quem são vocês de fato. As imagens falam por si e os registros apontam esse trabalho. Temos ainda aquelas que, ao longo de uma jornada de lutas, já ultrapassaram o título de mães e se tornaram avós, e ainda assim não abandonaram a luta, absorvendo duplas funções para sempre além do que podem e já fizeram por nós. E também temos os pais/mães, homens que assumem esse papel de protagonismo corajosamente e igualmente dedicados.

Então, finalizo este texto com um muito obrigado de verdade a todas e todos vocês que também são um pouco nossas mães nessa caminhada sindical e de lutas, das quais tanto exigimos e cobramos.

#VALORIZAÇÃO E REGULAÇÃO!