fbpx

CARREIRAS – Secretaria de Gestão de Desempenho Pessoal do Ministério da Economia recebe Sinagências

Regulamentação das Carreiras Típicas de Estado; unificação das tabelas; segurança negocial; fiscalização responsiva; transversalidade entre as carreiras; métodos modernos de atuação e reforma administrativa foram os principais pontos tratados em reunião do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) com a Secretaria de Gestão de Desempenho Pessoal (SGP) do Ministério da Economia (ME). A pasta recebeu a entidade na tarde da última quarta-feira (14/8) para tratar do Ofício Circular SEI n° 2/2019/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME (SEI n° 19975.111462/2019-81).

Além do presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, também estiveram presentes no encontro o diretor financeiro, Wagner Dias, o diretor jurídico, Luís Gustavo Barduco Cugler, o diretor jurídico adjunto, André Elias Marques, eo técnico em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também filiado, Lamartiny Santos.

Representando o Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público da SGP, estiveram presentes o diretor da unidade, Cleber Izzo, o coordenador Fremy Sousa e a assistente técnica, Joaquina Lima.

Na ocasião, o Sinagências apresentou o trabalho da instituição à Secretaria, bem como o projeto Arca, que envolve debates com parlamentares e os pleitos dos servidores de todo o Brasil, colhidos a partir dos debates que têm sido construídos, por meio das lives promovidas pelo Sinagências. Nesse contexto do projeto Arca, o Sinagências entende que a categoria tem de estar no mesmo patamar das Carreiras Típicas de Estado.

Os representantes da SGP se colocaram à disposição do Sindicato e elogiaram a atuação da entidade, no que se refere à inciativa de levar as pautas dos servidores das Agências até o órgão.

Servidor (a), o Sinagências quer ouvir você!

 Para dar continuidade à série de debates com os servidores das Agências, nesta quinta-feira (15/8) o Sinagências promove mais uma live, a partir das 19 horas. Na reunião será repercutida a pauta do encontro com a SGP e os pleitos do projeto Arca – “Servidor Venha construir a boa medida para sua carreira”.

Acompanhe, ao vivo, nas plataformas digitais:

Google Meet

Fan Page

Youtube do Sinagências.

Os servidores que desejam participar da transmissão, recomendamos que entrem pelo Google Meet.