fbpx

Deputada Federal eleita, Bia Kicis, visita à sede do Sinagências em Brasília

A deputada federal, Bia Kicis e assessores foram recebidos pelo presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, na manhã de sábado (20), na sede da entidade em Brasília, para um café da manhã com representantes diretivos das Agências, de Associações, entidades representativas e servidores presentes em um bate papo sobre temas voltados para a Regulação Nacional.

Bia Kicis foi a 3º parlamentar mais votada no Distrito Federal com 86.415 votos, ex-procuradora federal, foi a única candidata apoiada abertamente pelo presidenciável, Jair Bolsonaro no Distrito Federal. A parlamentar atualmente é cotada para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.

Também foi uma das fundadoras do sindicato da sua categoria,e fez parte de associações. Falou da importância de momentos institucionais como o proposto, tanto para as entidades como para os convidados. Durante suas considerações agradeceu os membros presentes pelo convite e reiterou a necessidade das representatividades de setor e sua coesão.

Ainda durante o evento, Bia Kicis se mostrou atenta e ouviu dos presentes, questões atuais sobre as Agências Reguladoras, bem como temas que a entidade em nome da categoria tem defendido.

Entre eles, a Autonomia Financeira e Técnica das Agências,  um debate social sobre Regulação Forte, a equiparação com as carreiras típicas do Estado, no “Ciclo de Gestão”, projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e situações específicas que ocorrem nas Agências.

Ao final das considerações dos membros presentes, a parlamentar se colocou à disposição  para novos encontros como o realizado e em acompanhar mais atentamente na câmara federal, projetos voltados  também às questões das Agências Reguladoras.

“Eu fico muito feliz em estar aqui conversando com todos vocês, saber um pouco mais do trabalho de vocês. Contem comigo como uma parlamentar que estará sempre com o gabinete e os ouvidos bem abertos, olhos bem atentos para enxergar os pleitos de vocês, as necessidades das Agências Reguladoras, para que com equilíbrio e atendendo à sociedade possamos achar uma solução na melhoria da valorização dos servidores de estado e das Agências”, declarou a parlamentar.

Por fim, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz agradeceu a gentileza da parlamentar em aceitar o convite e visitar a sede, em ouvir e conhecer um pouco mais sobre o debate que está sendo construído e realizado relacionado ao setor, reiterou também a importância da presença de todos os membros presentes e da coesão institucional para a defesa dos pleitos da categoria.

Estiveram presentes, senhor Ricardo Parahyba representando no ato o diretor-geral da ANM, Victor Hugo Froner Bicca; o secretário-geral da ANEEL, Ricardo Pereira; as senhoras Cláudia Resende e Venina Oliveira, representando no ato o diretor geral da ANTAQ, Mário Povia; secretário geral adjunto, Cleber Ferreira,  diretor de relações institucionais, Wagner Dias, diretor jurídico, Luís Gustavo Cugler, ouvidor do Sinagências, Oswaldo Marangoni, presidente do Conselho Fiscal do Sinagências, José de Lima Dias, ex diretor do Sinagências, Osvaldo Barbosa, senhora Simone Coulaud, representando no ato o presidente da Univisa, Renato Costa, o ex diretor executivo da ASEANTT, Thiago Castelo;  membros diretores da Fenarfic: presidente Ogib Teixeira de Carvalho Filho; vice-presidente, Darci Rodrigues de Almeida; a diretora financeira, Sandra de Sousa Leal; assessora parlamentar, Magda Helena e servidores presentes das Agências.

 

Fonte : Ascom/Sinagências