fbpx

Sinagências se reúne com servidores da ANAC para tratar sobre a estrutura de trabalho da fiscalização da Agência

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, receberam na tarde de quinta-feira (09/06), na sede da entidade, em Brasília, servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratarem de demandas da área de fiscalização da Agência.

Estavam presentes o especialista em regulação Dorieldo Luiz Prazeres e os técnicos em regulação Ricardo Albuquerque e Ângelo Moraes de Senna.

Os servidores apontaram para os diretores da entidade que, em sua maioria, as diárias para inspeções fiscais nos aeroportos não cobrem os gastos necessários e que o valor precisa ser adequado ao mercado principal em que o servidor realiza a inspeção.

Ou seja, não é razoável aplicar o mesmo valor de diárias com base na localização do aeroporto.   Eles propõem a adequação condizente com base no mercado a ser inspecionado uma vez que o valor das diárias com base na localização de aeroportos nos arredores dos grandes centros não reflete a realidade dos preços praticados nas praças principais, objeto da fiscalização.

Outra demanda é a estrutura de trabalho e a necessidade de mais servidores na área de fiscalização.  A Agência, assim como as demais, aguarda autorização do Ministério da Economia para realização de concurso.

Atualmente, está com 530 cargos vagos. A autarquia fez um novo pedido, em maio deste ano, para mais 169 vagas.

Os diretores da entidade ouviram as demandas e se colocaram abertos para muitas outras agendas com os servidores. Por fim, enfatizaram que irão oficiar a diretoria da ANAC visando solicitar audiência com os membros diretores para levarem, juntamente com os presentes, as demandas tratadas no encontro.

Fonte: Ascom/Sinagências