fbpx

Sinagências recebe senador Zequinha Marinho (PL-PA) em Live sobre nivelamento da ANM

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, a  2ª vice-presidente, Edileia Soares, e o diretor financeiro, Wagner Dias, convidam os servidores para live nesta quarta-feira (20/04), a partir das 17 horas, com a participação do senador Zequinha Marinho (PL-PA)  do diretor-geral da ANM, Victor Bicca e do presidente da Associação dos servidores da ANM, Antônio Macedo Prado sobre o tema “Nivelamento da Agência Nacional de Mineração (ANM)”.

Recentemente, o parlamentar defendeu a reestruturação dos servidores em audiência no Senado e a necessidade de vários setores se articularem para que esta distorção seja corrigida (veja matéria aqui).

Desde a criação da Agência em 2017, o Sinagências defende uma autarquia forte e  tem buscado apoio do Governo e do parlamento para a sensibilização do pleito e conquista da equiparação dos servidores com as demais Agências.

A entidade também tem chamado a atenção para a contradição que ocorre, já que a autarquia arrecadou mais de R$10 bilhões em 2021 e, ao mesmo tempo, sofre contínua  evasão de seus quadros funcionais.

Este contexto compromete a regulação da mineração e suas principais atividades no setor.  A exemplo, no último ano a ANM perdeu 36 servidores, sendo que desde 2006 a Agência já perdeu mais de 50% de seu quadro de excelência, com décadas de experiência no setor. A evasão é direcionada ao mercado regulado que paga cerca de cinco vezes mais que o órgão regulador.

Assim, o encontro pretende  atualizar os servidores sobre as ações realizadas neste âmbito e os compromissos e estratégias futuras para a continuação da conquista da reestruturação, uma das principais plataformas propostas pela atual gestão.

AGENDA – Live “Nivelamento da Agência Nacional de Mineração (ANM)”

QUANDO : 20/04/42022 (quarta-feira)
HORÁRIO : 17h
ONDE: Youtube oficial do Sinagências

Fonte: Ascom/Sinagências