fbpx

Sinagências recebe membros da nova gestão da ASANM

A Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal da Associação dos Servidores da ANM (ASANM) estiveram, na manhã desta quinta-feira (11/11), na sede do Sinagências para uma agenda institucional entre as entidades.

A nova gestão foi empossada esta semana e o Sinagências prestigiou a ocasião. O diretor-geral Victor Bicca, em seu discurso na cerimônia de posse dos novos membros eleitos, reiterou a importante condução do Sinagências em capitanear esforços junto ao governo, através da interlocução política no Congresso e nos Ministérios, em favor da equiparação salarial dos servidores da Agência. Esta é a prioridade da gestão do Sinagências.

Assim, após as apresentações institucionais dos membros presentes da nova gestão da Associação, foram tratadas ações de alinhamento de interesse comum das entidades pela equiparação salarial.

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, falou sobre as agendas feitas até o presente momento com os parlamentares no Congresso Nacional de diferentes correntes partidárias e também destacou a agenda realizada com a Secretária Executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Fátima Daldal Pereira, que no encontro, à época, a pedido do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), sinalizou apoio institucional do órgão à equiparação. (Veja matéria aqui)

Por fim, as entidades alinharam ações conjuntas pelo pleito da equiparação dos servidores com as demais Agências, trataram sobre a melhoria das carreiras e dos pleitos dos servidores filiados da Agência, como o andamento de ações judiciais e o fortalecimento da interlocução com a base da ANM em todo o país.

Fonte: Ascom/Sinagências