fbpx

Sinagências realiza agendas no Senado Federal para tratar de sabatinas e indicação para as Agências

Esta semana o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, realizaram agendas institucionais com senadores membros da Comissão de Assuntos Sociais – CAS, para tratarem das futuras sabatinas das indicações para a direção das Agências Reguladoras.

Os membros da DEN  foram recebidos na quinta-feira (03/12) pela manhã, pelo senador  Rogério Carvalho (PT/SE) que, em audiência com os membros da entidade, disse que seja lá qual  for o perfil que assumir os cargos diretivos nas Agências é necessário que os servidores públicos busquem se mobilizar para que suas principais defesas possam ser atendidas.

As chefias de gabinete do senador Cid Gomes (PDT-CE) e da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) também receberam os membros diretivos da entidade no decorrer da semana, demonstrando intensa atividade.

Na ocasião, o presidente da entidade defendeu um perfil técnico para a direção das Agências, e reiterou que houvesse mais qualificação no debate e nas sabatinas realizadas pelos senadores.

Cleber Ferreira contextualizou o que a regulação representa para a segurança do ambiente de negócios do país e destacou que a entidade está à disposição para dirimir quaisquer dúvidas técnicas concernentes a temas que precisam ser debatidos e tratados durante as sabatinas.

Por fim, ambos os participantes agradeceram as agendas realizadas com os membros do Sinagências e colocaram os mandatos senatoriais abertos para continuarem a tratarem sobre este tema e outros afetos aos servidores das agências reguladoras.