fbpx

Sinagências realiza agenda com assessoria do senador Alessandro Vieira (CIDADANIA/SE)

O presidente do Sinagências Cleber Ferreira e o diretor financeiro Wagner Dias foram recebidos na tarde desta terça-feira (24/08), no Senado Federal, no gabinete do senador Alessandro Vieira (CIDADANIA/SE), para tratarem sobre as Contribuições da Regulação Federal ao texto da PEC 32/2020 da Reforma Administrativa.

O Senador Alessandro Vieira é líder do partido no Senado e titular da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que realiza as sabatinas de duas das onze agências reguladoras (ANVISA e ANS).

Os assessores do parlamentar, Guilherme Matoso Macedo e Diego, ouviram as sugestões da Regulação Federal e entenderam melhor o contexto que hoje enfrentam os servidores das Agências em suas diversas atribuições.

Os membros do Sinagências conversaram sobre o projeto que chegará da Câmara e a necessidade do texto ser melhorado.  A expectativa é que o projeto seja votado no plenário daquela casa legislativa até a primeira semana de setembro.

Para o Sinagências, a PEC 32/2020 está distante de uma real Reforma Administrativa, como um Estado moderno precisa, mas até o momento conforme a tramitação avança, a entidade também se articula para minimizar os danos, principalmente ao intensificar as proposições em defesa da regulamentação dos quadros das Agências como típicos de estado e da Tabela Única.

Os assessores disseram que o mandato do senador está aberto e se comprometeram em levar as contribuições da Regulação Federal ao conhecimento do parlamentar ainda deixaram aberto também a possibilidade em breve de uma Agenda com o líder partidário.  Por fim, os membros do Sinagências agradeceram esta primeira agenda.

Fonte: Ascom/Sinagências