fbpx

SINAGÊNCIAS CONTRA A DEPRESSÃO Campanha irá tratar sobre “A importância de perceber quem está próximo na prevenção e enfrentamento à depressão”

Nossa convidada é Adriana Rizzo que atua há 20 anos no trabalho voluntário do CVV

O Sinagências realiza nesta sexta-feira (26/06), a partir das 17 horas, dentro das ações da Campanha Sinagências contra a depressão, mais uma live que irá tratar sobre a “A importância de perceber quem está próximo na prevenção e enfrentamento à depressão”.  Nossa convidada desta live será é a voluntária da rede do Centro de Valorização à Vida (CVV), Adriana Rizzo que atua há 20 anos  atendendo pessoas acometidas pela depressão em todo o país.

A escuta é algo simples, porém faz falta a muitas pessoas.  Muitas vezes é difícil compreender a real importância da escuta, de como ela é um instrumento de ajuda.  Um dos caminhos para essa prática pode envolver a capacidade de tentar escutar mais do que falar. Por mais simples que possa parecer, este é um dos maiores desafios no momento em que nos colocamos dispostos a escutar alguém.

O entendimento entre o lugar de fala do doente depressivo e o lugar de escuta do voluntário, o trabalho do voluntário do CVV nestes casos  e a importância de prevenção e escuta correta para o enfrentamento desta doença serão algumas abordagens.

Desde que a campanha Sinagências contra a depressão iniciou em maio, debates sobre “a depressão e seus sintomas”;  com o médico psiquiatra médico psiquiatra, Jorge Rizk; também sobre “a rede de atendimento humanizado do Corpo de Bombeiros e do Samu no enfrentamento à depressão”, com sargento do Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal, Fabio Ometto Dias e  a subcoordenadora do Núcleo de Saúde Mental do SAMU, no Distrito Federal, Renata Kaiser foram realizados.  Todas as lives estão disponíveis em nosso Youtube e na nossa fanpage oficiais.

Por fim, se você que lê este material passa por algum sofrimento psicológico ou conhece alguém nesta situação, assista e/ou indique esta live para esta pessoa. Também é importante buscar um acompanhamento profissional com pessoas habilitadas para uma escuta terapêutica e há também sempre alguém disposto a ouvi-lo (a) por meio do número 188 (Centro de Valorização da Vida).

PARTICIPE!

AGENDA :

O QUE: “A importância de perceber quem está próximo na prevenção e enfrentamento à depressão”.
QUANDO: 26/06/2020 (sexta-feira)
HORÁRIO : 17 horas
ONDE:  Youtube : https://www.youtube.com/sinagencias   e Facebook : https://www.facebook.com/sinagencias1

Fonte: Ascom/Sinagências