fbpx

Sinagências busca apoio no Congresso Nacional para pautas e reivindicações da categoria reguladora

O deputado federal, Roberto de Lucena (PV. SP), e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu na tarde de quinta-feira (30), o secretário geral do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, para debaterem um conjunto de reivindicações para a categoria reguladora. Durante a conversa foi discutido o papel das Agências Reguladoras, sua importância e a necessidade de um conjunto de ações, a fim de melhorar as condições de trabalho e a remuneração da categoria.

Alexnaldo falou sobre o alcance da entidade no contexto das Agências de Regulação e sua representatividade, de pautas importantes como a Negociação Salarial de 2018 para a categoria, e pediu apoio, a cerca da necessidade de leis, que ajustem o regramento de todas as autarquias, como sugere o projeto geral das agências PL6621/2016, em tramitação na casa.Lucena se solidarizou e ainda sugeriu estratégias conjuntas para o fortalecimento da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Agências Reguladoras, que foi instalada e 2013 na casa legislativa e também se mostrou interessado em conhecer mais as pautas voltadas para as agências reguladoras. 

“O encontro foi bem esclarecedor, me coloco à disposição e também à equipe técnica do meu gabinete para debatermos essas pautas e para outros encontros como o de hoje”, finalizou o deputado federal.  A próxima reunião será marcada para semana que vem.

Direção Nacional Executiva