fbpx

Presidente do Sinagências cumpriu agenda institucional no Congresso

Alexnaldo Queiroz foi tratar sobre demandas importantes da categoria reguladora

O Presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz esteve nesta terça-feira (19), no Congresso Nacional, em agenda parlamentar institucional, com o Senador Roberto Muniz (PP.BA). O encontro ocorreu no café do Plenário do Senado Federal e o presidente do Sindicato levou ao parlamentar algumas demandas dos servidores do setor da regulação nacional.

Na conversa, o presidente do Sindicato defendeu a relevância da Autonomia Técnica para referendar indicações para os cargos de direção das agências, discorreu sobre as remunerações dos cargos das agências reguladoras não estarem equiparadas com  a tabela dos cargos do ciclo de Gestão e como o sindicato vem atuando para mudar este contexto em sua pauta de negociação com o governo e também falou sobre as quatro emendas que estão na MP791/2017 que tratam destes temas e de interesses da categoria reguladora.

O senador Muniz se colocou à disposição, para analisar as demandas da entidade e se mostrou aberto a pauta sindical e também para novas audiências e conversas sobre o tema. Segundo o parlamentar “as agências reguladoras representam um novo modelo de estado.”  

Ainda, ao final da agenda parlamentar, o presidente Alexnaldo Queiroz, esteve também com o deputado federal, Leonardo Quintão, (PMDB.MG) relator da comissão que analisa a MP que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM).  O presidente e o deputado conversaram sobre a medida provisória e o papel  do Sindicato na defesa da inclusão na lei das carreiras dos servidores efetivos na Agência e o papel e importância da regulação do setor e fortalecimento da Agência criada.

 

 

Fonte : Ascom/Sinagências