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Pesquisa de satisfação promovida pela ANTAQ será encerrada ao final de maio

Termina neste mês de maio o prazo para a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de transporte de travessia nas macrorregiões geoeconômicas da Amazônia, Nordeste e Centro-Sul. Elaborada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a pesquisa, que teve início em outubro de 2021, tem como objetivo averiguar a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados pelas empresas nacionais de navegação.

Abordando o levantamento de 36 linhas de travessia no Brasil, a série de entrevistas conta com o apoio das empresas Qualitest Inteligência em Pesquisa, VR Consultoria e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Ao todo, estima-se que mais de 9 mil entrevistas de satisfação tenham sido realizadas.

Após a coleta dos resultados, as empresas avaliadas receberão um índice de satisfação geral que irá subsidiar o Sistema de Medição de Desempenho na Navegação Interior, indicador de qualidade promovido pela ANTAQ.