fbpx

NIVELAMENTO ANM – Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) recebe membros do Sinagências

O parlamentar é o relator da MP que abre caminho concreto para conquista deste pleito

O senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) recebeu na tarde desta terça-feira (06/12), em seu gabinete no Senado Federal, o diretor da ANM, Tasso Mendonça, o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira e a servidora, Carla Ferreira em agenda para tratar sobre o nivelamento da Agência Nacional de Mineração (ANM).

O parlamentar é o relator da Medida Provisória 1133/2022 (MPV1133/2022), que traz alterações para o setor da mineração e foi aprovada semana passada na Câmara Federal.

Entre as alterações propostas está a adequação dos cargos em comissão da ANM e o nivelamento da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Agência com os demais servidores das demais 10 Agências, representando 0,5% do total já previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 para a reestruturação e reposição inflacionária das carreiras do executivo federal.

Este contexto abre caminho concreto para uma das principais demandas do Sinagências nos últimos anos junto aos três poderes e a entidade intensifica a interlocução parlamentar no Senado Federal e junto ao governo visando superar esta pauta histórica da categoria.

Fonte: Ascom/Sinagências