fbpx

Lula nomeia Cláudio Simão para diretoria da Anac

SÃO PAULO – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou Cláudio Passos Simão para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O decreto com a nomeação foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Segundo a Anac, o novo diretor será responsável pelas áreas de Segurança Operacional e Aeronavegabilidade e cumprirá mandato até 23 de fevereiro de 2011.

Simão, que é atualmente o Superintendente de Aeronavegabilidade da Anac, teve o nome aprovado para o novo cargo pelo Plenário do Senado, no dia 10 de setembro. Ele irá substituir o ex-diretor Allemander Jesus Pereira Filho, que respondia internamente, desde outubro de 2007, pela área de Segurança Operacional e foi exonerado em maio.

Engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Simão é membro brasileiro oficialmente designado no Painel de Aeronavegabilidade da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

O novo diretor também foi Gerente-Geral de Certificação de Produtos Aeronáuticos da ANAC, instrutor do Instituto de Aviação Civil (DAC) e Oficial Engenheiro da Força Aérea Brasileira.

Fonte: JB Online