fbpx

LULA E DILMA VÊEM COM SIMPATIA NOME DE LEITE PARA ANATEL

Ontem, Leite e os demais conselheiros da agência, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, participaram de reuniões com Lula e Dilma para discutir a nomeação na Anatel
 
Lula e Dilma vêem com simpatia nome de Leite para Anatel
“Há uma inclinação do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo nome do conselheiro José Leite para presidir a Anatel”, afirmou hoje, 6, o deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que participou ontem de reunião no Palácio do Planalto para discutir a substituição na agência e defende a indicação de Leite. “Acho que é um nome experiente e competente tecnicamente.
 
Vejo nele um homem sério”, afirmou. Bittar não quis adiantar se o comando do governo já tomou uma decisão, mas confia que uma definição deverá ser dada até esta quinta-feira, quando termina o mandato de Plínio de Aguiar Jr como presidente interino do órgão regulador (ele permanece como conselheiro até 2009).
 
Ontem, Leite e os demais conselheiros da agência, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, participaram de reuniões com Lula e Dilma para discutir a nomeação na Anatel. Bittar defendeu que o novo presidente seja nomeado em caráter definitivo. “A agência precisa de uma solução mais duradoura”. De acordo com o deputado, Dilma também defende que a indicação seja definitiva e não para um mandato interino. Bittar participou hoje de manhã do lançamento do Forum DVB-Lac, promovido pela Coalização DVB.
 
Fittel
 
O presidente da Fittel, José Zunga, também esteve ontem com Lula, mas para defender a permanência de Plínio no comando do órgão regulador. “Fiz um apelo ao presidente nesse sentido. E também falei com Ricardo Berzoini, presidente do PT, e com o senador Aloísio Mercadante", afirmou. Para Zunga, é muito mais fácil trabalhar com um nome ligado ao PT, como o de Plínio, do que escolher alguém que, na avaliação dele, sempre foi aliado do PSDB, como José Leite. “E eu estou lamentando profundamente essa postura dos deputados Jorge Bittar e Walter Pinheiro (PT-BA) de defesa do conselheiro”, disparou Zunga.
 
Fonte: Tele.síntese – Cristiana Nepomuceno (www.telesintese.com.br)