fbpx

DIRETORIA COLEGIADA – Daniel Meirelles Fernandes Pereira assina termo de posse como diretor da Anvisa

Sinagências em audiência no Ministério da Saúde com a participação do atual diretor da Anvisa, então há época assessor especial, Daniel Meirelles

Na última sexta-feira (12/08), Daniel Meirelles Fernandes Pereira, assinou o termo de posse como novo diretor da ANVISA. A assinatura contou com a participação de Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência e dos diretores Meiruze Freitas, Rômison Mota e Alex Machado.

O Senado Federal aprovou o nome do novo diretor em abril deste ano.  A nomeação do Daniel Meirelles Fernandes Pereira foi publicada através de decreto, no Diário Oficial da União do dia 25 de abril.

De acordo com o decreto, Daniel passa a ocupar a vaga deixada pela ex-diretora Cristiane Rose Jourdan Gomes. O mandato tem duração prevista até 24 de julho de 2027.

Para o Sinagências o novo diretor da Anvisa fortalece o caráter técnico demandado no exercício do cargo diretivo. Em recente entrevista ao Jornal O JOTA, o presidente da entidade, Cleber Ferreira, ressaltou que ele está “mais do que capacitado” para exercer o cargo na Anvisa.

“Tem formação em Direito e é Especialista em Regulação da ANS. Preenche totalmente os requisitos, é bem familiarizado com questões da área de saúde, até por sua passagem pelo Ministério da Saúde e, com certeza, vai continuar contribuindo muito para os processos regulatórios da Anvisa”, declarou o presidente do Sinagências.

Daniel Meirelles ocupava o cargo de assessor especial do Ministério da Saúde e substituto eventual do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento.

Em sua trajetória, destacam-se os cargos ocupados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde foi diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial e coordenador de Ajuste de Conduta. Ele também é conselheiro do Grupo Hospitalar Conceição (RS).

Com a nova composição da Diretoria Colegiada, a ANVISA apresenta 3 servidores oriundos das carreiras da regulação federal, se juntando a Meiruse e Romison na missão da defesa da Vigilância Sanitária no país.

O Sinagências deseja uma ótima gestão ao brilhante colega Daniel Meirelles.

Fonte: Ascom/Sinagências