fbpx

Deputado Izalci Lucas visitou o Sinagências e disse que eleito defenderá Autonomia Técnica das Agências

 

O deputado federal, Izalci Lucas (PSDB), atualmente candidato a uma das vagas abertas ao Senado, pelo Distrito Federal, esteve na tarde desta quinta-feira (20), na sede do Sinagências, em Brasília, para um bate papo sobre Regulação, com o presidente do sindicato, Alexnaldo Queiroz.

Durante a agenda, as pautas defendidas pela categoria da regulação, o projeto de Regulação Nacional Forte, 00perfil e demandas específicas dos servidores que atuam nas agências e perfil desejado dos futuros parlamentares eleitos que apoiem tais pleitos foram apresentados ao parlamentar.

O parlamentar  foi um dos convidados do Congresso Nacional do Sinagências (IV CONSAG) realizado entre 27 e 29 de outubro de 2017 e participou da noite de abertura prestigiando o evento.

Durante a conversa, o parlamentar reiterou seu apoio ao servidor público e à defesa da autonomia técnica das Agências Reguladoras . “Sempre defendi a carreira dos servidores e defendo as carreiras de estado. Acredito que nosso país precisa de projetos de estado e não de governos e para isso o caminho é valorizar o corpo técnico dos servidores”, declarou o parlamentar.

Em suas considerações também disse que ‘agências reguladoras têm que ser independentes sim, não ter indicações políticas. Não dá pra ficar brincando de gestão, o país está comprometido em seus setores por falta de boas gestões’.

Ainda nas considerações finais do bate papo que foi transmitido ao vivo na fan page do Sindicato, o parlamentar destacou a importância também de sua tradicional pauta voltada para educação. O presidente agradeceu a participação e disse que caso, Izalci seja eleito, a entidade espera continuar a contar com o parlamentar, para a defesa de pautas importantes e necessárias à categoria.

A live pode ser revista aqui.

Fonte : Ascom/Sinagências