fbpx

Deputada Federal, Jô Moraes, declara apoio ao movimento grevista

Ao declarar apoio ao movimento grevista dos servidores das agências reguladores e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), durante manifestação no Terminal Rodoviário de Minas Gerais, na tarde de (24), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) alertou para a  característica dessas atividades no contexto do serviço público. As  ações reguladora e fiscalizadora são hoje o principal instrumento do  governo contra o apetite voraz do mercado. Mesmo reconhecendo que há uma  crise em curso, exigindo cautela, devemos também nos voltar para o  elevado nível do superávit primário e os gastos com a dívida pública, fruto dos juros altos.

A parlamentar cobrou uma sintonia fina do governo com as demandas das categorias, em razão das próprias características das atividades que exercem: “O primeiro passo para um Estado eficiente é a valorização dos seus servidores. E isto se materializa numa justa remuneração e no reconhecimento das atividades exercidas nos órgãos reguladores como carreiras de Estado, fundamentais ao pleno funcionamento da máquina pública”, ponderou.

Fonte: http://www.jomoraes.com.br/novosite/jo-instrumentos-contra-a-voracidade-do-mercado

 

 

JÔ MORAES Deputada Federal, do PCdoB por Minas Gerais. Feminista, mãe de 2 filhos, acredita no futuro, formação de assistente social. BELO HORIZONTE-MG-Brasil